Razão Social: APÓS-FURNAS – Associação dos Aposentados de Furnas
CNPJ: 29.242.294/0001-40
A APÓS-FURNAS – Associação dos Aposentados de Furnas, criada em 12 de setembro de 1984, é uma sociedade civil, privada, sem fins lucrativos, de atuação em âmbito nacional. É uma entidade distinta da personalidade jurídica de seus associados, com duração indeterminada e com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A APÓS-FURNAS representa os participantes e assistidos da Fundação Real Grandeza – aposentados e pensionistas (como Associados Efetivos) e empregados (como Associados Colaboradores) de Eletrobras Furnas (Furnas Centrais Elétricas S. A .), Eletrobras Eletronuclear (Eletrobrás Termonuclear S. A .) e da própria Real Grandeza – Fundação de Previdência e Assistência Social.
São objetivos da APÓS-FURNAS:
a) zelar pelos interesses dos seus Associados, perante a Real Grandeza e suas Patrocinadoras Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e a própria Fundação Real Grandeza;
b) providenciar para que seus Associados possam usufruir plenamente dos benefícios ou prestações de serviços a que têm direito;
c) promover o relacionamento entre seus Associados, com a finalidade de preservar não só o sentimento de coleguismo, amizade e mútua colaboração, como também o bom relacionamento com a Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e a Real Grandeza;
d) desenvolver outras atividades que digam respeito à defesa dos interesses de seus Associados, como aposentados e pensionistas.
Onde estamos?
Rua São José, 90, grupo 1902
Centro, Rio de Janeiro-RJ – CEP 20010-901
Telefones (21) 2286 8267 e (21) 2527 5359
Celulares e WhatsApp +55 21 98491-8704 | +55 21 98491-8699
Quem pode ser Associado?
COMO ASSOCIADOS EFETIVOS
Aposentados e pensionistas da Eletrobras Furnas, da Eletrobras Eletronuclear e da Fundação Real Grandeza que recebem complementação do benefício por esta Fundação. A contribuição mensal é de 0,8% da complementação paga pela FRG, descontada diretamente desse benefício.
COMO ASSOCIADOS COLABORADORES
Empregados da Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear (vinculados à Fundação Real Grandeza) e da própria Real Grandeza. A contribuição mensal é de 0,5% do teto do benefício do INSS. Passarão à condição de efetivos no momento de sua aposentadoria.