Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Razão Social: APÓS-FURNAS – Associação dos Aposentados de Furnas
CNPJ: 29.242.294/0001-40

A APÓS-FURNAS – Associação dos Aposentados de Furnas, criada em 12 de setembro de 1984, é uma sociedade civil, privada, sem fins lucrativos, de atuação em âmbito nacional. É uma entidade distinta da personalidade jurídica de seus associados, com duração indeterminada e com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ). 

A APÓS-FURNAS representa os participantes e assistidos da Fundação Real Grandeza – aposentados e pensionistas (como Associados Efetivos) e empregados (como Associados Colaboradores) de Eletrobras Furnas (Furnas Centrais Elétricas S. A .), Eletrobras Eletronuclear (Eletrobrás Termonuclear S. A .) e da própria Real Grandeza – Fundação de Previdência e Assistência Social.

São objetivos da APÓS-FURNAS:

a) zelar pelos interesses dos seus Associados, perante a Real Grandeza e suas Patrocinadoras Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e a própria Fundação Real Grandeza;

b) providenciar para que seus Associados possam usufruir plenamente dos benefícios ou prestações de serviços a que têm direito;

c) promover o relacionamento entre seus Associados, com a finalidade de preservar não só o sentimento de coleguismo, amizade e mútua colaboração, como também o bom relacionamento com a Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear e a Real Grandeza;

d) desenvolver outras atividades que digam respeito à defesa dos interesses de seus Associados, como aposentados e pensionistas.

Onde estamos?

Sede Administrativa: Rua Real Grandeza, 219 – prédio anexo – sala 202
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.
CEP – 22.281-035
Tel. (21) 2528 5024
Fax. (21) 2286 8267 e (21) 2527 5359

Sede Social: Rua Diniz Cordeiro, 26
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.
CEP – 22.281-100
Tel. (21) 2579 3852

Quem pode ser Associado?

1. Se você é aposentado ou pensionista e estiver recebendo benefício da Real Grandeza, poderá ser associado da Após-Furnas, na categoria de Associado Efetivo. Para tanto basta preencher a Proposta de Inscrição ao Quadro Social e enviar uma fotografia 3×4. Sua contribuição será de até 1% (um por cento) do benefício mensal pago pela Real Grandeza, descontada diretamente de seu benefício.

2. Se você é empregado da Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronuclear (vinculado à Real Grandeza) ou ainda da Real Grandeza, poderá ser associado da APÓS-FURNAS, na categoria Associado Colaborador. A única restrição ao Associado Colaborador é não poder exercer mandato em qualquer órgão Administrativo da Após-Furnas.

Posso ajudar?