Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Sobre Nós

ENTIDADE REPRESENTATIVA DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DA FUNDAÇÃO REAL GRANDEZA

APÓS-FURNAS Associação dos Aposentados de Furnas

Nossa entidade representa e defende os direitos dos seus associados e dependentes nos assuntos de natureza previdenciária e de atendimento à saúde, diante da Fundação Real Grandeza, de suas Patrocinadoras Eletrobras Furnas e Eletrobras Eletronuclear, da holding Eletrobras e seus acionistas controladores, seja a União ou privados, e das autarquias que de qualquer maneira influem nos seus direitos e interesses.

Para cumprir essa missão, atua no âmbito administrativo, político e jurídico, e os resultados de suas lutas têm efeitos sobre todos os participantes, aposentados e pensionistas, mesmo aqueles que não são associados da entidade.

Com sede no Rio de Janeiro, tem atuação nacional: onde quer que haja um associado da APÓS-FURNAS, ou seus dependentes, terão suas demandas recebidas e examinadas, para orientação, informação ou providências.

É composta por uma Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo (que conta com Conselheiros Natos – ex-presidentes da Diretoria e deste Conselho) e um Conselho Fiscal, todos eleitos por voto declarado em Assembleia Geral. Os Diretores têm mandato de dois anos, com possibilidade de eleição por mais um mandato.

Esta Associação tem representante no Comitê de Investimentos da Real Grandeza – um órgão consultivo daquela fundação – e participa da UNIDASPREV (entidade que congrega associações de aposentados de várias estatais) e da ANAPAR – Associação Nacional dos Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Posso ajudar?