Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

APÓS-FURNAS agradece a Furnas pela cessão do espaço

O Presidente da APÓS-FURNAS, Henrique Trigueiro, encaminhou à Presidência da Furnas uma carta de agradecimento pela cessão do espaço onde a Associação funcionou desde 1985.

Reproduzimos abaixo a íntegra do documento:


DE.E 040/2020
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2020.

Ao
Dr. Pedro Eduardo Fernandes Brito
Diretor Presidente
Furnas Centrais Elétricas

Assunto: Devolução de Salas- Agradecimento

Prezado Senhor,

A APÓS-FURNAS, entidade que congrega mais de 3.000 associados, reunindo ex-empregados de FURNAS, ELETRONUCLEAR e REAL GRANDEZA, além de atuais empregados destas Empresas, vem apresentar a V.Sa. o nosso mais profundo agradecimento pela cessão de uso, por contrato de comodato, desde 1985, do conjunto de salas localizadas no prédio da Rua Henrique de Novaes, 22 Apartamento 202, no complexo de Fumas na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo.

Desejamos estender o nosso agradecimento a todas as Administrações que passaram por essa magnífica Empresa, nos últimos 36 anos, que proporcionaram convívio respeitoso e profícuo, de crescimento permanente, apesar de divergências em alguns pontos.

Durante todos esses anos temos nos mantido fiéis ao “pedido-recomendação” do Dr. John Cotrim, brilhante engenheiro, e 1′ Presidente de FURNAS, que recomendou ao se afastar da Empresa, após 17 anos de portentosa construção, para cumprir outra relevante missão na ITAIPU-BINACIONAL: “PRESERVEM ESSE PATRIMÔNIO GRANDE E PUJANTE”.

A APÓS-FURNAS tem lutado incansavelmente por PRESERVAR FURNAS embora, em algumas ocasiões, tenha sido mal compreendida.

A APÓS-FURNAS tem tido embates memoráveis, na PRESERVAÇÃO DE FURNAS, como o que ocorreu no governo FHC, em 1999, onde havia uma onda avassaladora que buscava a privatização a qualquer custo. Felizmente, conseguimos resistir e impedir a sua entrega ao chamado “mercado” que busca o lucro, prioritariamente, comprometendo o seu compromisso de empresa prestadora de serviços essenciais ao desenvolvimento nacional.

Há muitos exemplos, infelizmente, de prevalência de objetivo do lucro sobre outros valores, como ocorreu com a VALE, que derrubou duas barragens, matando centenas de pessoas, em poucos anos. Há, ainda, o recente caso, vergonhoso, do AMAPÁ, e a sua linha de transmissão.

Outra luta incansável nossa, é a PRESERVAÇÃO da REAL GRANDEZA.

Ajudamos, como Entidade, o fortalecimento da REAL GRANDEZA, participando da sua gestão, através da eleição de candidatos ao Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria.

A REAL GRANDEZA, tornou-se a Fundação de melhor desempenho do setor elétrico, garantindo aposentadoria e assistência à saúde de milhares de pessoas. Lutamos por PRESERVA-LA.

Agora, que FURNAS deixou de ocupar os prédios que alugava à REAL GRANDEZA, embora tenha pedido que os prédios fossem construídos para o seu uso, a APÓS-FURNAS está, também, se transferindo para novo endereço, Rua São José, 90 — Centro/RJ, conjunto de salas 1902. Estamos nos mudando para um prédio ocupado por FURNAS no inicio de sua existência.

Sr. Presidente, agradecemos a FURNAS, a ajuda que tem dispensado a APÓS-FURNAS ao longo de décadas.

Desejamos que tenha êxito na gestão que lidera e que leve em consideração a sábia recomendação do saudoso Dr. John Cotrim: “PRESERVEM ESSE PATRIMÔNIO GRANDE E PUJANTE!”

Respeitosamente,

Henrique P. Trigueiro
Diretor Presidente

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?