Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

ASEF homenageia APÓS-FURNAS

O Diretor Executivo da ASEF, Vitor Costa, esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo da APÓS-FURNAS, na tarde do dia 13 de novembro, para reconhecer o engajamento na nossa Associação nesse movimento de defesa destas empresas – que são patrimônio do povo brasileiro – e da soberania nacional.

O pronunciamento de Costa realizou-se antes do início da pauta da reunião mensal do Conselho. Ele, que é uma das lideranças mais destacadas na luta contra a privatização de Furnas e Eletrobras, ressaltou a importância de os aposentados e pensionistas, organizados através da APÓS-FURNAS, assumirem essa bandeira.

Os aposentados são mais do que a história desta empresa: constituem o alicerce intelectual sobre o qual ela foi construída.

A vitória sobre a privatização, há 20 anos, deveu-se à nossa perspicácia e a uma argumentação jurídica diferenciada. Os sindicatos e demais associações atacaram o mesmo objetivo, com outras estratégias.

A nossa deu certo – a vitória foi de todos!

E agora estamos novamente em uma batalha semelhante. Todos juntos, atacando de todas as formas, por todos os meios, em todas as instâncias.

Vitor Costa entregou à Presidente do Conselho Deliberativo, Sonia Felix, e aos Conselheiros Tania Vera Vicente e Geovah Machado – que há anos encabeçam essas lutas da APÓS-FURNAS – uma torre de transmissão manufaturada em metal, como um troféu por nossa parceria constante com os objetivos da ASEF.

E passou às mãos do Diretor Presidente da APÓS-FURNAS, Henrique Trigueiro, a Condecoração Itamar Franco, criada por aquela associação para homenagear pessoas e entidades que lutam pela manutenção do controle estatal sobre as empresas Eletrobras.

A APÓS-FURNAS se orgulha de ter a ASEF como parceira nas trincheiras da defesa da Fundação Real Grandeza, de Furnas e da Eletrobras.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?