Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

CARMO DO RIO CLARO PODE TER MAIS ASSOCIADOS

eduardo_webCarmo do Rio Claro-MG é uma das muitas cidades próximas à Usina de Furnas onde há aposentados associados da APÓSFURNAS. Esta regional inclui os associados de Alfenas e Alpinópolis, porém, de acordo com o representante Carlos Cardoso, tem sido muito difícil reuni-los.

“Creio que por causa da idade”, opina, “eles não têm comparecido aos encontros semestrais de confraternização.
Da mesma forma que todos os assistidos da Real Grandeza, os associados dessas localidades sentiram o achatamento de suas aposentadorias. Cardoso diz que ainda mantém filhos e netos no PLAMES, mas muitos colegas já não conseguem mais suportar esse custo.

“Há muitos aposentados aqui que não se associam para não ter mais um desconto no contracheque, mas eu tento mostrar para eles o que até mesmo esses almoços que fazemos duas vezes por ano custam mais que a soma da contribuição mensal de cada um.” Ele acredita que tendo mais argumentos dessa natureza, poderia conquistar mais
associados. O mandado de segurança que isenta os associados de pagar as Despesas Administrativas da Real Grandeza é um argumento que, na sua visão, poderá motivar os não-associados.

“Vou conversar com esses colegas e tentar comparar com os nossos contracheques com os deles, para ver como abordar essa questão”, finaliza.

Posso ajudar?