Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Carteira de Beneficiário INSS tem convênios e descontos

Desde maio, aposentados e pensionistas do INSS podem gerar sua CARTEIRA VIRTUAL DO BENEFICIÁRIO e o CARTÃO MEU INSS+ dentro do app Meu INSS.

Procure o ícone “Carteira do Beneficiário”, escolha uma foto ou faça uma selfie (você terá a opção de descartar a selfie que não gostar) e clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em [Continuar].

Da próxima vez que você acessar o app Meu INSS, sua carteira de beneficiário estará disponível.

Muito bem: mas para que serve isso?

O Ministério da Previdência e o INSS fizeram convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para oferecerem benefícios exclusivos para seus segurados que estão com aposentadoria ou pensão ativos. Outras instituições estão se preparando para firmar convênios semelhantes.

Você pode conhecer o que estas duas instituições financeiras federais já oferecem acessando os sites:

https://www.bb.com.br/site/pra-voce/beneficiario-inss/

https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/

O Banco do Brasil tem sete modalidade do seu Clube de Benefícios, que oferece serviços gratuitos e descontos diversos, de acordo com a modalidade que você escolher. Você só precisa abrir uma conta no BB para participar.

Já a Caixa Econômica oferece seguro de acidentes pessoais com assistência funeral de baixíssimo custo, que oferece descontos de até 65% em consulta e exames em uma rede credenciada da Caixa, descontos de até 80% em farmácias (muito interessante para quem não pode pagar um plano de saúde). Também tem um Microsseguro Amparo, que fornece três meses de cesta básica, em caso de morte acidental do segurado. Para contratar esses benefícios, não precisa ser correntista da Caixa, e os valores podem ser pagos em qualquer lotérica.

Faça logo sua Carteira Virtual e acesse os sites do BB e da Caixa para conhecer todas as vantagens que estão disponíveis para você.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?