Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

FRAUDES CONTRA IDOSOS

A pandemia deixou todo mundo meio fragilizado, e esse é o ambiente ideal para vigaristas se aproveitarem.

Há muitos casos de contatos falsos de bancos, operadoras de telefonia ou TV paga, e todo tipo de instituição que visam obter seus dados bancários e pessoais.

Esses golpes estão cada vez mais sofisticados e realistas. Por isso, desconfie de qualquer comunicação externa que envolva seus dados pessoais, operações bancárias, senhas ou até recarga de celular.

  • Se algum parente ou amigo lhe pedir dinheiro via WhatsApp, desconfie! O WhatsApp está sendo clonado.
  • Se algum banco ou operadora de TV ou telefonia ligar para você, nunca forneça número de cartão, conta ou qualquer senha.
  • Se disserem para você ligar para a sua agência bancária ou para o número que está no verso do seu cartão, faça isso de outro aparelho celular. Nunca da linha fixa.
  • O INSS nunca pede para você se recadastrar por telefone. É golpe! Você só pode se recadastrar ou fazer prova de vida na sua agência bancária.
  • Verifique cada boleto que você vai pagar, para ver se não é falso. Bandidos estão imprimindo boletos idênticos aos originais, só mudando a conta de depósito. Se puder, coloque todas as suas contas fixas em débito automático. E desconfie de qualquer segunda via que chegue pelo correio.
  • Ofertas muito vantajosas (preços com descontos excepcionais, ser sorteado em algo que você não se inscreveu etc.) também são prováveis golpes.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?