Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

FRG cria novos planos para viabilizar o PLAMES dos assistidos

As recentes alterações que estão sendo feitas pela Real Grandeza no PLAMES dos assistidos foram amplamente discutidas na APÓS-FURNAS, em diversas reuniões. Numa delas contamos inclusive com uma apresentação dos novos planos Salvus e Salutem pela Diretoria de Seguridade da Real Grandeza.

Os planos Básico e Especial, apesar de serem ótimos planos, vêm apresentando sucessivos deficits ao longo dos últimos anos, demandando um nível crescente de subsídios e consumindo rapidamente os recursos do Fundo Especial – FESP, que foi concebido para ter maior durabilidade.

O Salvus foi criado para suceder o Especial, e o Salutem,sucede o Básico. Estes novos planos têm coberturas mais restritivas que os anteriores, mas devem se mostrar mais equilibrados financeiramente e trazer uma utilização mais justa dos recursos do FESP, hoje concedidos a todos os participantes do plano Básico, independentemente de renda familiar.

No novo plano Salutem, os subsídios serão direcionados unicamente aos aposentados e pensionistas de menor renda, que estão ameaçados de ficar sem plano algum.

A APÓS-FURNAS apoia a iniciativa da Real Grandeza de buscar trazer equilíbrio ao PLAMES dos assistidos, e reitera a sua total confiança nos seus gestores.


[half]

CLIQUE AQUI para comparar os preços dos novos planos com o aumento necessário para manter os planos Básico e Especial.

[/half]

[half_last]

CLIQUE AQUI para conhecer a tabela de subsídio ao plano Salutem, baseado na renda familiar

[/half_last]


Os usuários do PLAMES têm somente até o dia 5 de junho para fazer sua opção pelos novos planos, antes que seja implantado na folha de pagamento o valor dos planos antigos – Básico e Especial – reajustados conforme a tabela constante aqui. Vale ressaltar que a troca de plano é opcional. 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?