Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

GARANTIA MÍNIMA ANUAL

De acordo com o Regulamento do Plano de Benefício Definido (BD), ao fim de cada exercício, os assistidos deverão ter percebido um montante anual correspondente a 13 vezes a quantidade de Unidade de Benefício (UB’s) de sua Complementação de Aposentadoria, mais 12 vezes a quantidade de UB’s de seu Adicional de Aposentadoria.

Caso esse montante não tenha sido alcançado, a Real Grandeza efetuará o pagamento dessa diferença, denominada Garantia Mínima Anual (GMA).

ADIANTAMENTO SERÁ NO DIA 10 DE JANEIRO

No dia 10 de janeiro de 2017, a Real Grandeza pagará o adiantamento da GMA, correspondente a 60% desse valor, aos assistidos que a ela têm direito, por não terem percebido, em 2016, este montante mínimo.

Por ainda não dispor do valor referente à UB de janeiro de 2016, o cálculo do adiantamento será baseado no valor da UB de dezembro de 2016.

Desta forma, no pagamento do mês de janeiro de 2017, que ocorrerá no dia 30, a Real Grandeza efetuará os cálculos do benefício da GMA já baseados na UB atualizada do mês de janeiro – descontando o valor do adiantamento pago no dia 10 daquele mês –, além dos descontos mensais obrigatórios, tais como Imposto de Renda, Contribuições FRG, entre outros.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?