Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

DEZEMBRO/2015

FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO 2015

O evento ocorreu em 3 de dezembro.


ITUMBIARA RECLAMA DO PLAMES

eduardo_webCarlos Scot é representante em Itumbiara, onde ainda há vários aposentados que não participam da Associação. Ele acha que se a APÓS-FURNAS tivesse um material de divulgação que explicasse com detalhes qual sua função como representantes dos assistidos, seria possível conquistar novos associados.

“Muita gente daqui é ligada ao Sindicato – eu mesmo sou diretor lá”, conta ele, “mas são funções diferentes. A APÓS-FURNAS cuida do nosso futuro, por isso os aposentados têm que participar”. Ele quer mostrar que não se trata de ‘mais um desconto no contracheque’, mas de uma entidade que vai lutar por seus direitos.

Para ele, o principal problema na Regional é o PLAMES. Ao reestruturar os convênios de saúde, a FRG contratou a Unimed de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo.

“Quando precisamos de atendimento médico mais complexo (uma cirurgia, por exemplo), o local mais próximo é Uberlândia. Porém, a Unimed de Uberlândia reclama que a Unimed de Rio Preto coloca muitos obstáculos para aprovar os pedidos. Isso atrasa exames, tratamentos e cirurgias. “No final eles acabam autorizando, mas uma cirurgia de vesícula, por exemplo, não pode ser adiada por causa de burocracia. Tem que resolver rápido”.

Posso ajudar?