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Uma equipe inteira para cuidar de você

LINHA DE CUIDADO: um benefício a mais para quem tem Plano de Saúde da FRG

Linha de Cuidado é um programa de monitoramento integral e contínuo da saúde que a FRG oferece aos usuários dos seus Planos de Saúde, a partir dos 14 anos. Na prática, é a oferta de um conjunto de ações de saúde de qualidade, independente de limitações geográficas.

COMO FUNCIONA

Após o primeiro atendimento, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisoterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, constrói em conjunto com o paciente um plano individual para cuidar da sua saúde. O clínico geral passará a acompanhar o paciente, atendendo, solicitando exames e terapias e, se necessário, encaminhando-o a especialistas e outros profissionais de saúde.

Atualmente, sua base de atendimento presencial está em duas Clínicas FRG – uma em Copacabana, no Rio de Janeiro, outra em Passos-MG – e seu atendimento remoto 24 horas é feito pela Plataforma TeleRealSaúde, através do site www.frgsaude.com.br ou do aplicativo para celular Linha de Cuidado, para iPhone ou Android.

A telemedicina é indicada para a triagem e as consultas mais simples, para tirar dúvidas diagnósticas ou terapêuticas e acompanhar tratamentos já iniciados. Os demais atendimentos são preferencialmente presenciais.

Graças ao TeleRealSaúde, você não precisa residir no Rio de Janeiro ou Passos para ter atendimento, basta aderir ao Linha de Cuidado. E a Fundação está projetando a expansão das Clínicas para Angra e outras regionais.

MONITORAMENTO DO IDOSO

Pessoas com 59 anos ou mais (para quem está no Programa Acolher, a idade é 54 anos ou mais) podem aderir ao Programa Melhor Idade, que faz o monitoramento da saúde dos idosos. Uma equipe multidisciplinar faz uma visita domiciliar para avaliar e classificar sua condição: idoso sem restrição, dependente parcial, dependente severo e idoso frágil. A partir daí, essa equipe vai acompanhar sua saúde continuamente. E quem tem dificuldades de locomoção – mesmo que temporária – terá atendimento domiciliar no Rio de Janeiro e Passos, em consultas, exames e algumas terapias.

Todos os atendimentos através do TeleRealSaúde ou nas Clinicas FRG são sem coparticipação.

Atendimento presencial no Rio de Janeiro:

  • Pronto Atendimento em Clínica Médica (dias úteis, das 9h às 17h30h)
  • Consultas eletivas em Clínica Médica, Car­diologia, Dermatologia e Endocrinologia
  • Exames laboratoriais básicos: hemograma, colesterol, ureia, fezes, urina e outros
  • Eletrocardiograma
  • Procedimentos Curativos
  • Acompanhamento Nutricional
  • Acolhimento e Acompanhamento Psicológico (sem limite de sessões)

Atendimento presencial em Passos-MG:

  • Pronto Atendimento em Clínica Médica (dias úteis, das 9h às 17h30h)
  • Consultas eletivas em Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Endocrinologia
  • Exames laboratoriais básicos: hemograma, colesterol, ureia, fezes, urina e outros
  • Eletrocardiograma
  • Ultrassonografia: Tireóide, Abdome Total, Rins e Vias Urinárias, Mamas, Pélvica e Transvaginal
  • Coleta de Papanicolau (preventivo ginecológico) e inserção de DIU
  • Procedimentos Curativos
  • Acolhimento e Acompanhamento Psicológico (sem limite de sessões)

Para mais informações e para aderir ao LINHA DE CUIDADO:

  • Clínica FRG Rio de Janeiro – Rua Barata Ribeiro, 244, Copacabana, telefone (21) 3936-5910 e (21) 97194-3580
  • Clí­nica FRG Passos-MG – Rua Santos Dumont, 438, sala 101, Centro, telefone (35) 3413-5151 e (35) 99753-7744

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