Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Bem-vindo ao site da APÓS-FURNAS

Vacina da Gripe: o que mudou.

Em Furnas e na Fundação Real Grandeza não está havendo vacinação presencial contra a gripe.

E por causa da corrida aos postos de saúde públicos e clínicas particulares, em alguns lugares houve falta de doses da vacina, mas estão sendo repostas pelos órgãos competentes. Esta campanha de vacinação vai até 31 de maio, nos postos de saúde públicos.

Até 30/04, a Fundação está cobrindo a vacinação sem pedido médico de quem tem Plames (Básico, Especial, Executivo I e Executivo II) nas clínicas credenciadas. Caso você opte por tomar a vacina em um clínica não credenciada, deve pegar a nota fiscal e pedir o reembolso.

Excepcionalmente este ano, os novos planos Salutem e Salvus terão cobertura para vacina, porém não há rede credenciada. Os participantes poderão ir a qualquer clínica e pedir a nota fiscal para posterior reembolso.

Em todos os planos haverá coparticipação, de acordo com as regras de cada um.

Há mais detalhes na página da Fundação https://www.frg.com.br/novidades-e-destaques/isencao-de-apresentacao-de-pedido-medico-autorizada-ate-30-de-abril-5945.html . Mas você deve voltar regularmente ao site, para se atualizar.

IMPORTANTE: durante a pandemia do coronavírus, a FRG só receberá pedidos de reembolso pelo aplicativo. Clique aqui para saber mais detalhes e como baixar o aplicativo da Real Grandeza.

Algumas clínicas aplicam a vacina em domicílio, mas antes de solicitar o serviço, tente saber se isto está coberto pelo plano ou há uma taxa extra a ser paga.

Informe-se melhor no site www.frg.com.br ou pela Central de Relacionamento: 0800 282 6800 ou (21) 2528-6800.

ANTES DE SE VACINAR

Algumas precauções são importantes antes de sair de casa para se vacinar.

Consulte seu médico para saber se você tem algum impedimento de saúde para essa vacina.

Também tente se informar por telefone nas clínicas ou postos de saúde se a procura está muito grande naquele momento. É muito importante evitar aglomerações durante a crise do coronavírus.

Lembre-se de que pode demorar um pouco para atenderem ao telefone – estão todos muito ocupados nesses locais.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais

Posso ajudar?